Dois anos depois...
- tamboresdojulio
- 25 de ago. de 2023
- 2 min de leitura

Resolvi vir aqui para atualizar os 2 anos que separam este post do último (publicado em novembro de 2021). A pandemia foi controlada. Sobrevivemos. Quanta coisa mudou! No sítio, ainda nos perguntam se já temos casa, energia e - confesso - sinto um pouquinho de vergonha de dizer que não.
Mas quando lembro dos porquês. Aí o coração fica em paz. O sítio é vivo e ele vive seu próprio tempo nos solicitando adaptação a todo momento. A foto aí acima é de um lago (o certo é falar lagoa, kkk mas a gente gosta de laguinho) que nasceu de uma necessidade urgente e outra supérflua. Não estava nos nossos planos imediatos (quase sempre modificados), mas apareceu porque precisávamos cuidar de atoleiro se formando na estrada que passa dentro de nosso sítio.
Bom, já que contrataríamos o maquinista... nada nos pareceu mais adequado que aproveitar as horas e programar coisas que estavam distantes de serem realizadas: o platô para o galpão de criações do Júlio e um laguinho (???) que até então nunca tinha sido muito bem planejado.

Aí o maquinista analisando tudo o que tinha para fazer falou: "Por que não fazem o lago aqui? É perto do fogão, já manda o peixe para frigideira! ". Achamos graça e acatamos a sugestão. Não poderia ter ficado melhor! Agora, nem imagino o sítio sem esse lago! Lindo e divertido de viver! Não sei se quero peixe, mas o meu querer não é nada perto da vontade da vida!

Ah, agora temos também uma linda porteira - a ser melhorada porque Júlio quis ir contra a tradição e inovar no design 🤣. Aprendemos que precisa de madeira atravessando para travar e a porteira não arrastar no chão.
Ainda não temos energia porque levamos um balão de um eletricista particular. A obra de extensão de rede ficaria em R$ 70.000 pela concessionária de energia... O particular fez um orçamento bem mais em conta, porém não honrou o compromisso e levamos um prejuízo de 2/3 do valor 😥. Aguardamos a Justiça para reaver o valor investido e buscar alternativas energéticas. Por enquanto, está bom também a vida no ciclo do sol e lua. Seguimos...
Comments