Tempo passado, vida presente.
- tamboresdojulio
- 29 de nov. de 2021
- 2 min de leitura
O banheiro seco está quase pronto e a ausência de notícias por aqui foi porque estivemos bastante envolvidos com tudo o que existe para ser vivido e aprendido no Bambutuque.
Antes de mostrar o banheiro seco nos processos de reboco e pintura com terra, vale atualizar que fizemos algumas belas melhorias em nosso container entre os meses de outubro e novembro.
Fizemos o telhado, trazendo uma boa área de sombra como varanda em todo ele. As telhas nós compramos de uma fábrica em Bragança Paulista, bem pertinho de Extrema, que trabalha com reaproveitamento de materiais descartados, embalagens plásticas.

A telha não é lá muito bonita... mas foi a solução mais econômica e adequada ao container para este agora. Havia planos de fazermos um telhado verde ali também, mas optamos por essa estrutura pensando que num futuro se quisermos mover o container dali, fica mais simples desmanchar tudo. Agora, a lona vai descansar um pouquinho!

Outra melhoria ligada ao conforto térmico se deu nas paredes laterais. Utilizamos uma boa quantidade de material reaproveitado de uma reforma de escritório nessas paredes. Umas placas de forro vieram para a lata do container e sobre elas, fixamos as madeiras de um cenário que iria para o lixo.


E aqui, o reboco do nosso banheirinho!
Fizemos vários vídeos para compartilhar a tinta de terra na parte de acabamento, mas infelizmente meu celular pifou e o único registro que temos são essas fotos:


Próximos passos: finalizar a tubulação condutora do xixi, fixar a tampa e colocar o forro no teto para ficar bem lindo! Enquanto a gente não chega com tudo isso para fazer, o mato cresce... e as 20 mudas que levamos para lá vão esperando a gente plantar. Parece que tá faltando braços, pernas e corações para tanta vida no Bambutuque!
Kommentare